Emendas parlamentares garantem recursos para pavimentação em ruas de Pilar e da sede de Jaguarari

O Governo do Estado publicou três convênios com a Prefeitura de Jaguarari na última terça-feira, 17 de maio, para viabilizar diversas obras de pavimentação em ruas da sede e zona rural do município. Os convênios serão executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), com recursos disponibilizados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder).

Os convênios são oriundos de emendas parlamentares, conseguidas através da articulação do prefeito Antônio Nascimento. O primeiro inclui a pavimentação em paralelepípedo em ruas da sede e no distrito de Pilar, a partir de um investimento de mais de R$ 3 milhões de reais, destinados pelos deputados Afonso Florence (federal) e do deputado Bobô (estadual).

O segundo, através da deputada estadual Fátima Nunes, no valor de mais de R$1,3 milhão, onde será executada a pavimentação de vias no entorno do novo Colégio Estadual, que está sendo construído às margens da BR 407, na sede. No terceiro convênio publicado, o distrito de Gameleira será contemplado com pavimentação na Rua do Campo I e na Travessa da Rua do Posto, desta vez por meio da emenda parlamentar do ex-deputado Nelson Pellegrino, no valor de R$ 232 mil.

Segundo o prefeito Antônio Nascimento, essas obras visam oferecer avanços na mobilidade urbana do município para facilitar o deslocamento da população, garantindo mais segurança e comodidade. “Fizemos o pedido aos nossos deputados e ao governador Rui Costa, que sensível à nossa realidade, prontamente nos atendeu com as emendas, que dará condições de investimento ao Governo Municipal para executar a pavimentação de diversas ruas na sede e zona rural do município. Ficam nossos sinceros agradecimentos aos deputados Afonso Florence, Bobô, Fátima Nunes, além do ex-deputado Nelson Pelegrino, em nome do povo de Jaguarari", ressaltou.