Copa 2 de Julho de Futebol: Atletas jaguararienses participam da pré-copa regional sub-15 e mostram todo o potencial desportivo do Município

Projeto de Iniciação Esportiva, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, já apresenta significativos resultados.

Atletas jaguararienses da categoria sub-15 participaram da primeira fase da pré-copa regional da Copa 2 de Julho de Futebol que aconteceu nos últimos sábado e domingo, no Estádio Municipal Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.

Vinte e sete meninos da zona rural e sede do Município, de até 15 anos, disputaram os jogos pelo grupo formado por Jaguarari, Senhor do Bonfim, Antônio Gonçalves e Andorinha.

Contra Andorinha, os nossos atletas marcaram 1x0, contra Antônio Gonçalves venceram de 4x1 e contra Senhor do Bonfim empataram em 1x1, um resultado considerado extremamente satisfatório para os jogadores e a equipe técnica do Projeto de Iniciação Esportiva.

“Não nos classificamos, mas o evento foi muito bom. São todas crianças de um projeto nosso, que está dando certo. Vamos continuar tocando esse barco, levando essa seleção de jovens pra frente, trabalhando a socialização e participando de outras competições”, disse o diretor de Esportes da SECULT Jaguarari, Jailton Ferreira (Zazá).

A Prefeitura de Jaguarari deu todo o suporte (alimentação, transporte e uniformes) para a participação dos jovens atletas na pré-copa regional, que será disputada por 96 equipes. A Copa 2 de Julho foi idealizada e organizada pela Superintendência dos Desportos da Bahia (SUDESB/SETRE) e visa garantir a participação de times do interior baiano na competição com outros times tradicionais, revelando novos talentos.