Prefeitura de Jaguarari realiza audiência pública para prestar contas do 1º quadrimestre de 2022

A Prefeitura Municipal de Jaguarari realizou uma audiência pública na manhã desta sexta-feira (27/05) para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do Quadro de Detalhamento da Despesa Municipal, relativas ao 1º quadrimestre de 2022. As apresentações foram feitas pelo representante da Empresa de Contabilidade Pública (Econtap), Leandro Maia, responsável pelas contas administrativas do município de Jaguarari.

O relatório da prestação de contas da Administração Pública Municipal ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de Jaguarari e avaliou a aplicação dos recursos aprovados pela Lei Orçamentária Anual (LOA) e apresentou o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A prestação de contas do balanço financeiro do Município é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que garante a todo cidadão acesso à informação sobre os investimentos feitos com recursos públicos, dando transparência nos atos praticados pela gestão corrente, em cumprimento ao artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei Complementar nº 101/2000.

A audiência foi aberta ao público, explanada e transmitida em telão aos presentes. Leandro Maia explicou que todos os índices apresentados são informações das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2022 que refletem a qualidade da gestão pública e dos recursos que são confiados pela população por meio dos impostos arrecadados.


Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente