Prefeitura de Jaguarari promove atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vem promovendo uma série de atividades para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Com o tema “A Importância da Preservação do Bioma Caatinga”, foi realizado na manhã desta quinta-feira (09/06), na Escola Municipal Marcia Cardoso da Silva, no distrito de Pilar, uma palestra com o objetivo de chamar a atenção dos estudantes para a importância da preservação do meio ambiente.

A iniciativa contou com a parceria da Mineração Ero Brasil, que enviou o analista de Meio Ambiente e Comunidade, Uandilei Santana, e o consultor socioambiental Adriano de Paula. Ambos abordaram o tema dos resíduos sólidos e os impactos que eles causam no dia a dia.

Os alunos também foram instruídos a como plantar árvores da melhor forma. O plantio aconteceu nas proximidades da escola. A iniciativa busca ensinar a importância de cuidar das árvores para a manutenção da vida em nosso planeta.

A palestra foi apresentada por Karol Gonçalves, Jaqueline Alves e Caio Leonardo, da Semma, e que fazem parte do Comitê Gestor da Educação Ambiental. Eles reforçaram o pensamento coletivo sobre responsabilidade ambiental, como forma de potencializar as questões que envolvem o meio ambiente.