Com direito a partida de futebol inaugural, prefeito Antônio Nascimento entrega quadra poliesportiva para a comunidade de Diogo

O prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, inaugurou na sexta-feira (10/06), a quadra poliesportiva da Escola Municipal Joana Angélica, do povoado de Diogo.

Acompanhado do vice-prefeito Dr. Veloso, dos secretários Gelzira Souza (Educação) e Antônio Carlos Xavier (Obras), dos vereadores William Rogers e André Nascimento e demais secretários municipais do Governo Cuidando da Nossa Gente, o prefeito destacou a importância do equipamento como instrumento que ajudará na formação dos jovens da localidade.

“Não basta apenas investir na construção e/ou reforma de escolas e aquisição de material didático, mas também em mecanismos, além da sala de aula, que auxiliem na boa educação, convivência, lazer, integração e formação do caráter dos nossos jovens. A escola não deve apenas formar alunos, mas, também, cidadãos de bem; e essa quadra será mais uma ferramenta para atingirmos esse propósito", disse o gestor que, antes da solenidade inaugural, acompanhou uma partida de futebol promovida pela Diretoria de Esporte da Secult Jaguarari, envolvendo alunos da Escola Joana Angélica.

A quadra poliesportiva de Diogo foi construída em seis meses, com recursos próprios do Município, oriundos da Educação; um investimento de cerca de R$ 160 mil. A obra foi tocada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas e é destinada a atender os estudantes da referida unidade de ensino, como também, aos moradores de Diogo e adjacências.

O vereador William Rogers, líder do governo na Câmara, foi o proponente da construção. Presente na inauguração, disse que a matéria surgiu de sondagens junto aos moradores da região que apontaram a construção da quadra como essencial para oferecer mais um mecanismo que estimulasse a presença do alunado na escola e fortalecesse as relações entre as pessoas.

Representando a Escola Joana Angélica, a professora Nadir Duarte externou contentamento com a entrega do equipamento e enalteceu a atenção dispensada pela gestão Cuidando da Nossa Gente àquela comunidade.

Ascom Jaguarari  - Governo Cuidando da Nossa Gente