Prefeitura de Jaguarari realiza mais uma edição do Projeto Seagri em Ação na comunidade de Outeiro

Aconteceu nesta terça-feira (14/06), no povoado Outeiro, mais uma edição do Projeto Seagri em Ação. Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Jaguarari, por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, o projeto conta com apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, Bahiater, Banco do Nordeste, Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF).

Durante o evento, foram disponibilizados serviços que são executados pela Seagri e viabilizados via parceria com outras instituições, tais como: atualização da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); distribuição de alevinos; cadastramento para distribuição de mudas de palma e capim BRS capiaçu; distribuição de mudas de árvores nativas; aração de terra; assistência veterinária e agrônoma e implantação de quintais produtivos.

Serviços executados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS, da Gerência de Proteção Social Básica e do CadÚnico também foram ofertados, além da abertura de inscrições para participação de cursos de bovinocultura de leite, caprinocultura de corte e apicultura do Senar.

O prefeito Antônio Nascimento, os secretários Ailson de Souza (Agricultura), José Roberto (Meio Ambiente), Antônio Carlos Xavier (Infraestrutura e Obras Públicas), Raimundo Gomes (Desenvolvimento Econômico), Letícia Duarte (Desenvolvimento Social) e os vereadores João Paulo Soares e Franco Melo estiveram presentes no evento.

De acordo com o prefeito Antônio Nascimento, o objetivo de ações como esta é aproximar ainda mais a população da Administração Municipal.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA – Atendendo ao requerimento apresentado pelo vereador João Paulo, o Governo Municipal realizou a ligação do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, que atenderá as comunidades de Outeiro, Volta, Pau-Ferro, Lagoa do Mato e Tanque do Miguel e havia sido desativado na gestão anterior. O investimento foi realizado com recursos próprios do Município.