Vice-prefeito de Jaguarari e secretários municipais cumpriram agenda em Salvador em busca de benefícios para o Município

O Governo Cuidando da Nossa Gente vem buscando ampliar o leque de ações voltadas as políticas de proteção socioambiental. Em vista disso, representando a Prefeitura de Jaguarari, o vice-prefeito Dr. Veloso e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Raimundo Gomes, e de Meio Ambiente, José Roberto Siqueira, estiveram nos últimos dias cumprindo agenda em Salvador.

O vice-prefeito e os secretários participaram do II Fórum de Inovação e Sustentabilidade na Mineração, promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), no dia 9 de junho, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

O ex-ministro Raul Jungmann, atual diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), participou do evento e falou sobre a mineração, perspectivas e desenvolvimento do setor e também sobre novas rotas de reaproveitamento de rejeitos.

“Entre os temas discutidos, um deles nos chamou a atenção: o ODS, Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, criado pela ONU em 2015, cujo principal objetivo é sensibilizar as pessoas para uma mudança radical, no sentido de erradicar a pobreza e proteger o meio ambiente nos municípios. Jaguarari deve aderir a esse projeto já no final deste mês de junho”, detalhou Raimundo Gomes (Grande).

SOLICITAÇÕES – Ainda na capital baiana, Dr. Veloso, José Roberto e Grande participaram de reunião com o deputado Bobô Tavares e a secretária de Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, para tratarem de parcerias que tragam serviços do Estado para Jaguarari.

“Também solicitamos e obtivemos sinalização positiva de 500 mil reais em equipamentos para as unidades de saúde do Município”, revelou o vice-prefeito.