Confronto entre União e Jaguar marca o início do Campeonato Jaguarariense de Futebol

O maior evento esportivo da cidade já começou. O Campeonato Jaguarariense de Futebol teve início na tarde deste domingo (21), com confronto entre as equipes sub-20 e amador dos clubes União e Jaguar, no Estádio Municipal.

A abertura contou com a presença do prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, do vice-prefeito Dr. Veloso, da deputada estadual Fátima Nunes, da secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Fátima Melo, do gerente de Esportes, Jailton Ferreira, do presidente da Câmara, Franco Melo, dos vereadores William Rogers e João Paulo Soares e de dirigentes desportivos.

Antes das partidas, o prefeito fez a entrega do material esportivo para os 12 clubes que disputarão o campeonato, são eles: São José, União, Asa Branca, Ipiranga, 06 de Agosto, Jaguar, São João, Gameleira, Jacunã, Santa Rosa, Flamengo e Pilar. Cada time recebeu 24 uniformes (12 para cada categoria) e uma bola de futebol para os treinos.

O JOGO – Com a presença de público cativo, as equipes juvenis do União e do Jaguar começaram a disputa, com placar de 9 a 0 para o União. Já na categoria amador, o União levou a melhor sobre o Jaguar, marcando 3 a 1. No próximo domingo, 28 de maio, o confronto será entre Santa Rosa e Jacunã.

FINAL E PREMIAÇÂO – A final do Campeonato Jaguarariense de Futebol está marcada para o dia 1º de outubro. Além da taça, o time vencedor na categoria amador receberá R$ 30 mil, o segundo colocado levará R$ 15 mil. No juvenil, o primeiro lugar receberá R$ 5 mil e o segundo, R$ 3 mil. Também tem prêmios para os artilheiros, melhores goleiros e melhores jogadores da final (R$ 300 amador e R$ 200 juvenil).