Artesanato de Jacunã é apresentado em desfile de moda no Bahia Expo & Negócio em Salvador

O artesanato de Jacunã mais uma vez deixa sua marca em evento realizado fora do Município de Jaguarari, na 2ª edição do Bahia Expo & Negócio, que foi promovido pelo Sebrae entres os dias 18 e 21 de maio, em Salvador.

Compondo um look estiloso, o chapéu de palha de ariri, produzido pelas artesãs da Associação Mãos que Transformam, foi apresentado durante um desfile de moda que fazia parte de uma ação de apoio ao grupo Artesanato Bahia Original. 

Além de chapéus de palha, esteiras também foram expostas e comercializadas no evento, que é considerada a maior feira de negócios e de capacitação empresarial da Bahia, com mais de 150 expositores nos segmentos de alimentos, moda, cosméticos e higiene pessoal. 

O Governo Cuidando da Nossa Gente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem trabalhado intensamente para promover o segmento do artesanato jaguarariense. Recentemente, com apoio da Sedet, as artesãs de Jacunã também participaram da XV Rodada de Negócios de Artesanato, realizada pelo Sebrae, em Salvador, sendo um dos destaques do evento. Além disso, mais de 140 carteiras profissionais já foram emitidas para artesãos locais, um recorde na Bahia, e um projeto para a construção de um centro de comercialização de peças artesanais está em andamento.


Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente