Jaguarari passa a contar com padaria comunitária, onde será possível realizar cursos na área da panificação

No último sábado (17), aconteceu a inauguração de uma padaria comunitária que sediará a Escola de Formação de Padeiros, na comunidade de Jacunã. Esse projeto da Prefeitura Municipal de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri), conta com a parceria do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) e da Coompab. Além da apresentação do empreendimento, o dia foi reservado para a realização da aula inaugural de um curso básico de panificação.

O objetivo principal será o fortalecimento de toda a comunidade e o fomento do empreendedorismo local. Na escola, onde serão realizados os cursos de capacitação na área da panificação (a oferta varia de acordo com a necessidade), é possível encontrar ambientes preparados para a realização de aulas teóricas e práticas, como a sala de aula e a cozinha, que conta com os equipamentos necessários para que os alunos possam desenvolver suas habilidades.




A agenda do evento de inauguração da Escola de Formação de Padeiros também contou com a realização da primeira aula do curso “Panificação Básica”, ministrado por Pedro Rogério de Oliveira Santos e Calila Teixeira Santos. Essa primeira turma da formação contou com a participação de 24 alunos. O curso conta com uma carga horária total de 40 horas e uma duração de dois meses. Os encontros quinzenais acontecerão aos sábados.

Todos os participantes ganharão um certificado de conclusão após a finalização do curso. Com essa capacitação, os alunos estarão aptos para atuar na padaria comunitária ou trabalhar por conta própria. Um dos parceiros da Prefeitura de Jaguarari nesse projeto é o IF Baiano. A instituição de ensino será o responsável por ceder os professores para a realização das aulas. Enquanto isso, a cooperativa Coompab fará o trabalho de administração da padaria.

Ascom Jaguarari – Governo Cuidando da Nossa Gente