Jaguarari atrai novo empreendimento que poderá gerar até 300 empregos diretos

Jaguarari deu um passo importante rumo ao fortalecimento de sua economia. Em reunião realizada em Salvador, no último dia 19 de agosto, foram apresentadas, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Raimundo Gomes, e pelo secretário de Governo, José Antônio, as potencialidades locais à empresa KM Lubrificantes e Rota Indústria Química, da cidade de Botucatu (SP).

A companhia confirmou o interesse em instalar no município um complexo industrial composto por fábricas de óleo lubrificante e complementos, embalagens e material de limpeza. Com a chegada do empreendimento, poderão ser gerados 100 empregos diretos na fase inicial. Vale ressaltar que esse número poderá subir para até 300 empregos diretos, à medida que a produção cresça. 



Estiveram presentes na reunião o CEO da KM Lubrificantes, Marco Gomes, o assessor do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Vlamir Landim, e o consultor empresarial e ex-secretário de Turismo de Florianópolis (SC), Márcio Souza. Durante a reunião, que integrou as ações do Programa Desenvolve Bahia, que visa atrair investimentos para o interior do estado, foram mostradas todas as vantagens competitivas de Jaguarari, como localização estratégica, mão de obra qualificada e capacidade de expansão para novas indústrias.

A novidade ainda tem potencial para contribuir para a criação o aumento da arrecadação municipal, o surgimento de oportunidades para fornecedores locais, o fortalecimento do comércio e o estímulo à qualificação profissional.

De acordo com o secretário da Sedet, Raimundo Gomes, a iniciativa poderá consolidar Jaguarari como referência regional: “Esse investimento é fruto de muito diálogo e da união de esforços. Estamos trabalhando para transformar Jaguarari em um polo de desenvolvimento, atraindo empresas que tragam emprego e renda para nossa população”. 


Ascom Jaguarari – Governo Cuidando da Nossa Gente